top of page

Como tornar real aquela primeira aula que você imaginou perfeita e interessantíssima para os alunos?

Como tornar real aquela primeira aula que você imaginou perfeita e interessantíssima para seus alunos? Temo te decepcionar, mas isso não existe! Que passamos horas pensando e criando uma atividade que possa vir a ser interessante, essa é a parte real. O que ninguém nos conta é que nossas primeiras aulas quase nunca são perfeitas. Pensando bem, será que existe aula perfeita? Aquela visão linda de comercial de margarina, em que as pessoas falam, as outras sorriem e todos se entendem só existe na nossa cabeça. A vida real é outra. Mas ela pode ser maravilhosa. Somos seres humanos, aprendemos com o andar da carruagem e não com ela parada. A primeira aula pode ser uma decepção (quase sempre é!), mas isso não é motivo para desânimo. No fundo já sabíamos que isso iria acontecer. Já é uma cláusula do contrato. O ensinar é uma caminhada, como diz a música: “não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu, é sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu”.


Aprendi a não me cobrar tanto, apenas dar o meu melhor. Perfeição tem outro significado, pode ser construção, confiança e carinho por essas mentes tão novas em construção. Isso é o que fica: a tentativa do nosso melhor trabalho!


Essa descoberta se fortaleceu neste semestre. A convivência e parceria com a profa. Ingrid e minha colega de estágio, Paula, fez toda a diferença do mundo! Assim como nossa turma querida, composta por alunos comprometidos em receber e trabalhar com os estagiários. Só tenho que agradecer. Ingrid, vamos levar para a vida tua competência e simpatia! Obrigada pela experiência maravilhosa!

コメント


Posts Recentes
bottom of page